Como funciona um funil de marketing

Você pode já ter seu negócio online na internet, mas será que esse seu negócio foi bem planejado para vendas? Ele é automatizado?

Vamos entender o que é um funil de vendas. De uma maneira básica um funil e o planejamento que você faz para conseguir vendas em algumas etapas seguidas, funciona mais ou menos dessa maneira, você monta toda uma estratégia para conseguir leads, depois planeja para onde eles vão e de que forma vão, vamos ter como exemplo, que através de e-mails você quer que seu público chegue em seu blog, onde você já planejou uma serie de bom conteúdo, e finalizando no seu blog tem alguns anúncios de produtos que você quer vender, o que era antes seu público agora torna-se seus clientes.

Pois depois de ter passado em um funil que você montou desde de a parte que consegue lead até a parte que vende, você terá honestos clientes que podem novamente comprar de você por cair novamente no funil de vendas, e você pode conseguir mais clientes com esse funil, tornando assim seu negócio automatizado para vendas.
Lembrando que isso foi só um básico exemplo.

Que forma pode ser o funil
O funil pode ser feito de diversas maneiras, isto é com um planejamento diferente, mas o funil sempre está designado para um só sentido, que é vender.
Você pode chamar também o funil de vendas de funil de marketing ou de funil de conversão, pois o que ele vai fazer é converte seus contatos, ou simplesmente lead a clientes, isso em alguns passos que você faz, que são:

Conseguir leads
Esse é o estágio onde você vai proporcionar para as pessoas o que elas querem a troca do e-mail delas, mas de que forma fazer isso? Você pode criar uma página de captura que em troca do e-mail da pessoa ela ganhe um e-book, um vídeo ou até mesmo um review de um produto. Mas também é importante citar que, você vai ter que criar um método para as pessoas chegarem até sua página de captura, esse método pode ser através de um blog, de um vídeo ou através de anúncios.
Anúncios pagos como os do facebook e googleadwordsem muitas das vezes são o método mais fluente de conseguir trafego para sua página de captura.
Convertendo leads a contatos qualificados.

Essa é a parte em que através de conteúdos proporcionado por você, os seus leads se tornam contatos qualificados. Funciona mais ou menos dessa maneira, você começa a oferecer um bom conteúdo para os seus contatos, pode ser eles em blog ou e-mail, o importante mesmo é você oferecer sempre bom conteúdo,sempre focado na sua lista e no mesmo assunto do que você vai vender para eles.

De acordo você vai oferecendo bom conteúdo aos seus contatos, vai acontecendo uma certa separação de leads, que é parte em que se separa os contatos e os contatos qualificados, normalmente isso é feito por ferramentas que se não me engano, identificam quem estão lendo seus e-mails e os coloca em um grupo diferente de quem não ler. Depois que já estão separados você vai ter uma noção de quem deve ser repassado para a parte de venda, isto é a parte em que você vai os convencer a comprar através de você.

Os verdadeiros clientes.
Eu os chamo assim pois esses são os que vão comprar de você e podem comprar mais de uma vez. Depois do planejamento correto, e depois de seus contatos passarem por cada parte do funil, vai ocorre as vendas e se você fez um bom trabalho seus contatos vão se transformar em seus clientes, podendo assim passa por mais vezes em seus funis e compra de você novamente.

No final é bom você medir o grau de satisfação do seu cliente,dessa forma você vai poder satisfaze-lo mais vezes e aumentar a possibilidade de venda para o mesmo.

>> Quer ter um tema pra seu blog optimizado pra conversão clique aquii.

Sidnei das Virgens

Profissional de internet marketing, ensinando as pessoas a como trabalhar a partir de casa usando apenas um computador com conexão a internet.

Website: http://www.centersucesso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *